Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Huniversal

Blog de notícias e actualidades da Delegação de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa. Conheça-nos melhor, descubra as nossas actividades e eventos, deixe-nos o seu comentário...

Huniversal

Blog de notícias e actualidades da Delegação de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa. Conheça-nos melhor, descubra as nossas actividades e eventos, deixe-nos o seu comentário...

Jornadas de Cuidados Continuados Integrados do Algarve «Trabalho em equipa»

03.05.11, CVP - Del.Tavira

A Unidade de Média Duração e Reabilitação de Tavira e a Unidade de Longa Duração e Manutenção de Santa Catarina da Fonte do Bispo participaram na Jornada de Cuidados Continuados Integrados  do Algarve “Trabalho em Equipa”, organizada pela Equipa de Coordenação Regional para os Cuidados Continuados Integrados do Algarve da Administração Regional de Saúde do Algarve IP, que se realizou no passado dia 2 de Maio em Loulé.

Estas Jornadas contaram com a presença da Exma. Ministra da Saúde Ana Jorge e tinham o intuito de dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelas equipas de cuidados continuados no domicílio e pelos parceiros das diferentes Unidades de Internamento.

Nestas Jornadas, A Unidade de Longa Duração e Manutenção de Santa Catarina da Fonte do Bispo apresentou ainda um Poster com o tema “O confronto: expectativas/realidades na Unidade de Longa Duração e Manutenção .

 

No âmbito das Jornadas de Cuidados Continuados Integrados do Algarve, as Unidades de Média Duração e Reabilitação de Tavira e Unidade de Longa Duração e Manutenção de Santa Catarina participaram no concurso “Rede com Arte”, destinando-se o mesmo a pôr à prova a criatividade e desempenho dos utentes admitidos nas Unidades.

 

Neste sentido, a UMDR - Tavira desenvolveu o tema “Alcatruz” (Artefacto tradicional de captura do polvo em Santa Luzia), através da elaboração de um pote decorativo e de uma vela respectivamente. Os utentes envolvidos destacaram-se pelo trabalho de equipa, interesse e empenho na execução das peças.

 

 

 

 

 

 

Na ULDM de Santa Catarina as peças a concurso regeram-se pelo tema a “Esteva” (Planta de crescimento aleatório característica do interior barrocal no qual se encontra inserida a Unidade) e foram criados um prato decorativo e uma vela. O desenvolvimento destes trabalhos constituiu uma mais-valia na divulgação desta planta.

 

 

 

 

 

Queremos louvar e agradecer à RNCCI e à ECR, pela organização destas iniciativas para que possamos dar a conhecer o desempenho, criatividade e trabalho de equipa que é dinamizado dentro das unidades, na interacção dos profissionais com os utentes.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.