Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Huniversal

Blog de notícias e actualidades da Delegação de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa. Conheça-nos melhor, descubra as nossas actividades e eventos, deixe-nos o seu comentário...

Huniversal

Blog de notícias e actualidades da Delegação de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa. Conheça-nos melhor, descubra as nossas actividades e eventos, deixe-nos o seu comentário...

Jantar de Finalistas d'A Semente'

10.06.09, CVP - Del.Tavira

 

Realizou-se no passado dia 05 de Junho, o Jantar de Finalistas, dos meninos e meninas do Centro Infantil “A Semente”, que irão ingressar no 1º. Ano do 1º. Ciclo do Ensino Básico.
 
Foi o culminar de um percurso em que a Educadora da sala Teresa Sanches e as auxiliares Cidália Guerreiro e Catarina Carrapito, bem como as demais colegas da instituição, (isto tendo em conta que no processo ensino aprendizagem todas as pessoas que se relacionam com a criança, são elementos importantes na sua caminhada de enriquecimento pessoal), não regatearam esforços e entusiasmo para que estes meninos e meninas levassem na bagagem, o maior número possível de instrumentos de carácter pedagógico, afectivo, cognitivo e social, capazes de os ajudar a dar um salto seguro para o inicio de um novo percurso.
 
Preparado ao pormenor, onde não faltou a colaboração da família, parte importante em todo o processo, o jantar dos finalistas teve a pompa e circunstância merecidas.
 
No Restaurante “O Girassol”, em Altura, completamente cheio, com as crianças, seus familiares, Vereadora da Cultura da Câmara de Tavira, Drª. Elsa Cordeiro, o Sr. Presidente da Delegação de Tavira, Dr. Manuel Almeida Martins e demais convidados e pessoal deste Centro Infantil, realizou-se a festa.
 
As boas vindas e cumprimentos iniciais estiveram a cargo da Coordenadora Maria José Martins, seguindo-se o Discurso da Educadora Teresa Sanches, ao que se seguiu o discurso do Sr. Presidente Dr. Martins.
 
Iniciou-se a festa propriamente dita, com uma dança executada pelos finalistas, seguindo-se outra dança realizada pelos colegas que entretanto ficarão na sala por mais um ano.
 
Depois foi o momento alto da entrega das cartolas, capas, pastas e diplomas, cerimónia conduzida pela Educadora da sala, que de uma forma muito afectiva e original chamava cada criança, parodiando algumas características pessoais de cada uma delas.
 
Depois de um momento muito emotivo em que foi recordado através de imagens das crianças o seu percurso vivido na instituição e particularmente dedicado aos pais, o grupo cantou em conjunto uma canção, seguindo-se o jantar, em ambiente de muita camaradagem, cumplicidade, boa disposição e alegria, como as fotos podem testemunhar.