Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Huniversal

Blog de notícias e actualidades da Delegação de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa. Conheça-nos melhor, descubra as nossas actividades e eventos, deixe-nos o seu comentário...

Huniversal

Blog de notícias e actualidades da Delegação de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa. Conheça-nos melhor, descubra as nossas actividades e eventos, deixe-nos o seu comentário...

Maria José Martins, colaboradora da Delegação de Tavira da CVP, recebe Medalha de Mérito

23.06.09, CVP - Del.Tavira

 

 

Câmara Municipal de Tavira atribui Medalhas de Mérito

 

No âmbito das comemorações do Dia da Cidade, 24 de Junho, Quarta-feira, a Câmara Municipal de Tavira, à semelhança de outros anos, distingue 24 funcionários, dois cidadãos e dois clubes desportivos que se destacaram na sociedade pelo seu percurso de vida. A cerimónia de entrega das medalhas decorre, pelas 10h15, no auditório da Biblioteca Municipal Álvaro de Campos.

 

Dos funcionários homenageados, 20 são distinguidos com a medalha de mérito municipal de bons serviços e dedicação, grau cobre, pelos 20 anos de empenho, enquanto que aos restantes quatro é-lhes atribuída a medalha municipal de bons serviços e dedicação, grau prata, pelos 30 anos de trabalho exemplar.

D. Manuel Madureira Dias (grau ouro), Maria de José de Sousa Martins (grau prata), Sociedade Columbófila Luzense (grau cobre) e Patinagem Clube de Tavira (grau cobre) são os nomes a distinguir, este ano, com as medalhas de mérito municipal.

(...)


Maria José de Sousa Martins (grau prata) nasceu, em 1945, na freguesia de Candelária, na Ilha do Pico, nos Açores. Concluiu o 5.º ano dos Liceus, em Faro, no ano Lectivo de 1974/75, e, em 1988, o Curso de Educadoras de Infância na Escola do Magistério Primário de Faro.

Dinamizou o processo e foi responsável pela criação do Jardim-de-infância Pinóquio, o primeiro a surgir, em Tavira, em 1974; tendo participado, igualmente, no processo de abertura do Infantário O Pimpão, em Tavira, em 1984. No desempenho de funções de Vice-Presidente do Núcleo da Cruz Vermelha em Tavira, impulsionou a criação do Centro de Dia para Idosos com apoio domiciliário.

Na sua categoria profissional, exerceu as funções de Educadora de Infância em diversos infantários, bem como de coordenadora. Em Dezembro de 2008, assumiu as funções de Coordenadora Técnico - Pedagógica do Centro Infantil “A Semente”, da Delegação de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa, cargo que, ainda, ocupa actualmente.

Entre 1982 e 1984, foi vogal da Assembleia Municipal de Tavira, na situação de Independente. Integrou a lista do Partido Socialista, como Independente, para as eleições autárquicas em Tavira, no lugar de 1º Vereador Suplente, em 1993.

Foi Vereadora da Cultura, Educação e Acção Social da Câmara Municipal de Tavira, entre os anos 1998 e 2001, sendo que de 2001 a 2006, desempenhou o cargo de Chefe de Gabinete do Presidente José Macário Correia.

Foi Presidente e Vice-Presidente da Direcção da Banda Musical de Tavira.

Ao nível do trabalho junto da comunidade, Maria José Martins desenvolveu e colaborou em inúmeras actividades ligadas ao mundo da comunicação social.

Apadrinhou a criação de vários grupos musicais e realizou cinco marchas populares com a colaboração da Banda Musical de Tavira.

Fonte: Câmara Municipal de Tavira