Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Huniversal

Blog de notícias e actualidades da Delegação de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa. Conheça-nos melhor, descubra as nossas actividades e eventos, deixe-nos o seu comentário...

Huniversal

Blog de notícias e actualidades da Delegação de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa. Conheça-nos melhor, descubra as nossas actividades e eventos, deixe-nos o seu comentário...

Sardinhada Interinstitucional na Mata de Conceição de Tavira

18.06.09, CVP - Del.Tavira

 

No dia 17 de Junho, a nossa Delegação (nomeadamente a área de Apoio Social), organizou uma  Sardinhada, no Parque de Lazer de Conceição de Tavira.
 
Participaram vários serviços, equipamentos e instituições de apoio a idosos e dependentes do nosso concelho:  o Serviço de Apoiuo Domiciliário, a Unidade de Média Duração e Reabilitação de Tavira e  a Unidade de Longa Duração e Manutenção de Santa Catarina (da CVP - Delegação de Tavira); o Centro Paroquial de Santa Catarina; o Centro Paroquial de Cachopo; o Centro Social e Paroquial de Santa Maria; e, a Casa do Povo de Luz de Tavira.
 
Foram mais de 100 participantes entre utentes, técnicos, auxiliares e convidados (Vice Presidente da Câmara de Tavira; Presidente da Junta de Freguesia de Santiago e Santa Maria, e representantes do Departamento de Acção Social da Câmara Municipal de Tavira).
 
Seguido ao almoço, e durante a tarde, teve lugar o Baile, com animação musical a cargo do Técnico do Centro Paroquial de Santa Maria. Todos,  funcionários, utentes e convidados  tiveram oportunidade de se divertir e mesmo de expressar  as suas habilidades e talentos artísticos.
 
A avaliação da actividade desta actividade é bastante positiva, tratando-se de um momento pontual é contudo muito significativo, pelo convívio existente, pela dinâmica de relacionamento e inter-acção social permitida pela participação interinstitucional e pela proveniência de diferentes locais do concelho; existe uma verdadeira quebra na “solidão” do dia a dia; da rotina instalada, em que muitos dos mais idosos se encontram.