Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Huniversal

Blog de notícias e actualidades da Delegação de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa. Conheça-nos melhor, descubra as nossas actividades e eventos, deixe-nos o seu comentário...

Huniversal

Blog de notícias e actualidades da Delegação de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa. Conheça-nos melhor, descubra as nossas actividades e eventos, deixe-nos o seu comentário...

A Visita dos meninos d'A Gaivota' ao Centro Hípico de Tavira

01.06.09, CVP - Del.Tavira

 

No Domingo fomos com os meninos do Centro de Acolhimento visitar o Centro Hípico na Mata de Santo Espírito, em Tavira.
Ao chegarmos o Sr. Vasco e os seus colaboradores já estavam à nossa espera para nos guiarem na visita e também para nos ensinarem muitas cosias novas!
Conhecemos toda a propriedade, onde podemos ver os cavalos, os instrumentos utilizados para os tratar e as charretes. Também vimos cães e gatos e outros animais como os póneis.
Depois da visita, as crianças foram dar ração aos cavalos e aos póneis. Seguiu-se o tratamento dos cavalos: dar banho a um cavalo, seca-lo e pôr-lhe os arreios e a cela para o poderem montar, enquanto isso outras crianças escovavam mais dois cavalos cavalos.
Quanto os três cavalos ficaram prontos, todos foram preparados para montar, (toques na cabeça), iniciou-se o passeio a cavalo! Andaram à volta nos picadeiros, e deram uma volta em redor de toda a propriedade, quando regressaram dirigiram-se à fonte para dar de beber aos cavalos.
As crianças tiveram ainda a oportunidade de contactar com alguns livros ilustrativos sobre cavalos.
A manhã no Centro Hípico foi uma verdadeira alegria, todos adoraram a experiência de andar a cavalo e do contacto com estes animais tão dóceis.
O nosso muito obrigada ao Sr. Vasco e a todos os que contribuíram para este dia tão divertido!

 

 

2 comentários

Comentar post