Os meninos do CAIC ‘A Gaivota’ e alguns seniores do Serviço de Apoio Domiciliário, que nos vieram visitar, comemoraram o Dia da Criança com Festa e Teatro e todos ouviram e viram contar a história do Flautista de Hamlin!
Era uma vez uma aldeia invadida por ratos… grandes e pequenos, … muitos, muitos e de todas as cores. Tantos eram os ratos que a aldeia ficou cheia de buracos! Nem o Presidente da Aldeia conseguia resolver o problema …
Mas, um dia chega um visitante que ao Presidente promete, em troca de umas moedas, fazer desaparecer todos aqueles roedores!
O Viajante começa a tocar a sua flauta e leva dali todos os ratos que o seguem encantados pela música. Mas… quem não cumpre a promessa é o Presidente que se esquece do acordado e não dá ao flautista as suas merecidas moedas.
Muito triste e enganado se sente o Flautista que foi ajudado pelas crianças! Todas combinaram fingir ficar encantadas pela sua música e sair da aldeia atrás dele, como saíram os ratos…
E foi aí… que o Presidente muito assustado, chamou o Flautista e lhe deu as moedas prometidas! É que a aldeia sem crianças é muito pior do que aldeia cheia de ratos! E a Felicidade reinou naquela aldeia para sempre!
Vejam como foi divertido:



A peça de Teatro foi prepararada por um grupo de 3 estagiárias do Curso de Animação da Escola Secundária de Tavira (a Carla, a Joana e a Marli) e teve também o apoio e participação de algumas colaboradoras da equipa da Creche do CAIC. No final, houve um grande lanche para todos!