Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Huniversal

Blog de notícias e actualidades da Delegação de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa. Conheça-nos melhor, descubra as nossas actividades e eventos, deixe-nos o seu comentário...

Huniversal

Blog de notícias e actualidades da Delegação de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa. Conheça-nos melhor, descubra as nossas actividades e eventos, deixe-nos o seu comentário...

14 de Junho - Dia Mundial do Doador de Sangue

14.06.08, CVP - Del.Tavira

 

"Doe Sangue Regularmente"

 

O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado no dia 14 de Junho e coordenado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), pela Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV), pela International Federation of Blood Donor Organizations (FIODS) e pela International Society of Blood Transfusion (ISBT).
 
A data foi criada em 2004 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) com o objetivo de conscientizar sobre a importância da doação voluntária de sangue e encorajar mais pessoas a tornarem-se doadores regulares de sangue, com uma única recompensa: a de salvar vidas.
 
O evento deste ano será sediado em Dubai, com participação do Governo dos Emirados Árabes e apoio do presidente Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan.
 
"Doe Sangue Regularmente" é o tema da campanha de 2008, dedicada aos heróis anónimos que fazem das suas doações um acto de amor ao próximo. É mais uma oportunidade para uma comemoração unida e global, que homenageia o aniversário de Karl Landsteiner, o vencedor do prémio Nobel que descobriu o sistema de grupos de sangue ABO.
 
Em Portugal, a data é também comemorada no dia 27 de Março, Dia Nacional do Dador de Sangue.

Para saber como poder torna-se doador, contacte:

xx
Instituto Português do Sangue, I.P.

 

Telefones: 217 921 001/2 e/ou 217921020
Fax: 217956492
xx

xx

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.