Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Huniversal

Blog de notícias e actualidades da Delegação de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa. Conheça-nos melhor, descubra as nossas actividades e eventos, deixe-nos o seu comentário...

Huniversal

Blog de notícias e actualidades da Delegação de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa. Conheça-nos melhor, descubra as nossas actividades e eventos, deixe-nos o seu comentário...

Saúde/Unidade de Socorro

19.04.07, CVP - Del.Tavira

 


A Unidade de Socorro é constituída por profissionais e voluntários devidamente preparados e com formação técnico-profissional adequada para o cumprimento das missões de auxílio, assistência, tratamento de doentes e feridos, levantamento, transporte e primeiros socorros, quer em tempo de paz, quer em tempo de guerra.

Aos voluntários que se oferecem para prestar serviço nas Unidades de Socorro é ministrado um Curso de Formação Base que assenta em três áreas didácticas. Este curso confere a habilitação de Tripulante de Ambulância de Transporte de acordo com a Portaria n.º 1147/2001 de 28 de Setembro.

A Unidade de Socorro da Delegação de Tavira desempenha um papel importante, ao nível da área da Saúde para toda a região, uma vez que a sua intervenção abrange, entre outros, os concelhos de Vila Real de St.º António, Castro Marim, Alcoutim. Esta presta serviço ao nível da Emergência (112- reserva de INEM), Urgência, transporte e assistência a doentes; e assistência em eventos Culturais e Desportivos.

A 8 de Maio de 2001 foram inauguradas as novas instalações desta Unidade de Socorro, evento que contou com a presença da Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa - Dr.ª Maria Barroso e com o Ministro da Administração Interna - Dr. Júlio Castro Caldas, o Presidente da Câmara de Tavira - Eng.º Macário Correia, entre outros elementos ilustres. Estas novas instalações foram reestruturadas e apetrechadas com equipamentos adequados para uma melhor prestação de serviços. Possui ainda uma frota de veículos composta por 12 ambulâncias, 6 viaturas de apoio e 2 jipes.

A Unidade encontra-se muito dinâmica tendo sido, no dia 6 de Junho de 2005, inaugurada uma Extensão em Castro Marim.

Para além das suas actividades quotidianas, os profissionais e voluntários desta Unidade têm vindo a realizar uma série de Rastreios às populações dos concelhos de Tavira e Castro Marim, a saber: Colesterol, Osteoporose, Diabetes e Hipertensão Arterial.