Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Huniversal

Blog de notícias e actualidades da Delegação de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa. Conheça-nos melhor, descubra as nossas actividades e eventos, deixe-nos o seu comentário...

Huniversal

Blog de notícias e actualidades da Delegação de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa. Conheça-nos melhor, descubra as nossas actividades e eventos, deixe-nos o seu comentário...

Comemorações do Dia Mundial do Teatro

30.03.09, CVP - Del.Tavira

 

 

No passado Sábado os meninos das valências de apoio à primeira Infância da nossa Delegação tiveram a oportunidade de comemorar o Dia Mundial do Teatro, no Teatro das Figuras em Faro através de uma iniciativa do Gabinete de Responsabilidade Social do Montepio.

 

A efeméride tem lugar a 27 de Março contudo, para aproveitar a disponibilidade do fim-de-semana foram oferecidos bilhetes para que as crianças, funcionários, familiares e amigos das crianças do Centro Infantil 'A Semente' e do CAIC 'A Gaivota' podessem desfrutar de uma ida ao teatro. Foram cerca de 120 os participantes associados às várias valências da nossa organização que poderam usufruir desta oferta.

 

 

 

Para muitas crianças, especialmente para alguns dos meninos do nosso Centro de Acolhimento Temporário, esta foi a primeira vez que tiveram a oportunidade de ir ao teatro. Uma nova experiência que não deixou nenuma criança indiferente.

  

A Peça, de Chico Buarque e Sérgio Bardotti (pela mão da Seiva Trupe), conta a história de um jumento que, cansado da exploração e maus-tratos do patrão, abandona a fazenda em que trabalha, em busca de melhores condições de vida.


No caminho para a cidade, encontra um cachorro e uma galinha que fogem pelo mesmo motivo. Junta-se a eles uma gata, expulsa de casa por passar a noite a cantar. Unidos, decidem formar um conjunto musical, criando belas canções.
 

Com esta fábula, Chico Buarque criou um texto e canções que nos transportam à magia suprema do espectáculo e ao que a vida tem de encanto.

 

 
Obrigada por um dia diferente! 
 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.